domingo, 23 de dezembro de 2012

Então, é... 2013!!



 "Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez (...)
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem, souber o que é o bem" 

Costumo dizer que embora anunciem o nascimento de Cristo, as músicas natalinas trazem em si uma tristeza que só. Acho chato também essa coisa de retrospectivas, de balanços, e talz, mas, é de fato necessário parar e pensar o que devemos levar de bom para o ano que chega, e o que devemos levar apenas como experiências de fatos ruins que aconteceram. E é esta a finalidade desse texto.
Que seja mais um momento de renovação, e deste 2012 tenho bons momentos e boas 'experiências' para levar à diante.
Da minha família (a parte que presta) levo sempre a dedicação, o amor, o carinho e a companhia. Este continuou sendo um ano de saudades, mas saudades carregadas de boas lembranças. Dos amigos, poxa, chega a ser difícil comentar: sou louco por eles. Sempre temos um bom papo a cada encontro, sempre mantemos acesas as chamas de amor, e principalmente confiança. Daí é que paro e penso: não vale a pena manter uma "amizade" de onde ações feitas em momentos anteriores demonstram um oposto do que seria a essência de uma amizade: respeito, sinceridade e amor. Do amor. Ah! O que falar do amor?! Neste momento abro aspas para deixar claro que não me refiro do amor ao próximo, este fica claro que existe diante de tudo que falei até aqui, me refiro mesmo ao amor homem-mulher, ou por que não do amor HOMEM-HOMEM. Foi um ano tenso, complicado, e que cheguei até a duvidar se eu seria capaz de amar alguém algum dia. Ontem em uma conversa com os amigos, cada um foi convidado a dizer o que leva de aprendizado de 2012, e a minha maior lição é: não trair! Se o amor chegar ao fim, termine, é bem melhor. Muitos ficaram surpresos, bateram palmas, e eu? Hoje tenho certeza disso. De um amor você pode sim tirar uma grande amizade, mais se agir de forma a dar margem para uma amizade, sendo sincero.

Então, é este meu balanço de 2012. Espero que 2013 seja um ano de muita renovação em minha vida, um ano de muita, mas muita fé, e que em nenhum momento eu perca a esperança de que tudo pode e vai dar certo: só depende de nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário