quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Deixar part'IR


"Todo homem é livre e deve escolher o seu próprio destino!"

Quem nunca ouviu isso? Não importa se com a exatidão de palavras, ou mesmo com significantes que nos levam para o mesmo resultado. E assim é mesmo a vida: quando pequenos, fazemos escolhas que nos parecem tão difíceis, estas referem-se principalmente aquele momento em que estamos defronte de uma imensidão de brinquedos numa prateleira e temos que escolher apenas um. Ô dúvida cruel!! rs
Mais aí crescemos, adquirimos mesmo sem querer (e é assim que as coisas acontece) responsabilidades, e junto com elas escolhas. Quem dera fossem aquelas escolhas infantis...
Trazendo para a minha realidade (tenho sim o costume de escrever sobre a minha própria vida - vide o nome do blog), passei por mais um desses momentos de escolha recentemente, não tão importantes, tratava-se de escolher continuar no mesmo por gostar -e sofrer, ou aceitar o novo. Seria sim, trocar o "certo" pelo duvidoso, e bote duvidoso nisso. Mas, diante do que estava, e tendo a certeza de que não era aquilo que eu procurava, abrir mão da minha escolha e deixei que escolhessem o destino. Vi abrir dois caminhos, e, sem querer influenciar esperei o retorno... deixei part'IR!

Hoje, sinto que fiz o correto, e seguindo o caminho mais viável estou vivendo o novo, e valeu a pena trocar! Estou vivendo o que sempre planejei, o que sempre quis para mim, e mesmo aparentando parar muitos como uma ilusão, para mim é como realizar um sonho.


Vou seguindo assim, escrevendo na história da vida as minhas mal traçadas linhas... recíprocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário